Quais são as formas de contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)?

 

Para Reserva Raposo: ligue no número (11) 3090-3202 de segunda a sexta das 9h às 18h.

Para o Vila Parque: ligue no número (11) 3750-2910 de segunda a sexta das 11h às 17h

 

Para qualquer um dos casos, você também enviar e-mail para: [email protected] 

 


Quando serei chamado para a vistoria do meu imóvel?

 

A vistoria é uma etapa importantíssima na entrega do seu imóvel. É o momento em que você vai verificar se tudo está de acordo com o memorial descritivo e se há alguma pendência a ser resolvida.

Para empreendimentos em construção, você será chamado cerca de 90 (noventa) dias antes da entrega das chaves.

 


Como é o processo de entrega das chaves?

Para solicitar a entrega das chaves é necessário entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente através do telefone (11) 3750-2910.

Para que seja possível iniciar o processo de entrega de Chaves você precisa atender aos requisitos abaixo:

 

1 – Não ter parcelas em atraso.

2 – Já tenha realizado a vistoria da sua unidade.

3 – E tenha efetuado o pagamento de ITBI e custas cartorárias (com envio dos respectivos comprovantes para a sua assessoria).

4 – Assinatura do contrato de financiamento imobiliário junto a instituição financeira

5 – Ter negociado qualquer diferença existente entre o valor solicitado de financiamento e
o que o banco concedeu.

 


Tenho dúvidas sobre os índices de reajuste de contrato

INCC (Índice Nacional de Custo da Construção). É o índice que mede a variação dos preços de materiais, mão-de-obra e matéria prima da construção civil.

 

Calculado mensalmente pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), o INCC é utilizado como base para o reajuste do valor dos imóveis habitacionais em construção, justamente para que acompanhe o aumento do preço dos materiais, mão-de-obra e matéria prima, uma vez que sofrem alterações ao longo da obra.

 

O INCC é aplicado nos casos onde há financiamento do imóvel em construção. Se o comprador optar pelo pagamento à vista, não sofrerá o reajuste. Já para os que optarem por uma entrada, com o financiamento do valor restante, o INCC será incidido sobre todo o saldo devedor, até a sua quitação total.

 

IGPMIGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) é o indicador de movimento dos preços calculado mensalmente pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e divulgado no final de cada mês de referência. Atualmente, ele é o índice de referência utilizado para o reajuste dos aumentos da energia elétrica e dos contratos de aluguéis. (Calculado após a expedição do habite-se).

 

O IGPM é aplicado nas parcelas cujo vencimento ocorre após a expedição do Habite-se.

 


Quero saber sobre o andamento das obras

O andamento das obras é divulgado mensalmente no portal do cliente com detalhes e imagens. Para acompanhar o andamento do seu imóvel, clique nesse link

 


 


Tenho dúvidas sobre Financiamento Imobiliário.


 



Quem vai cuidar do processo de financiamento? Será a construtora?

 

Não. Quem cuidará do seu processo de financiamento será uma assessoria bancária, indicada pela construtora, que fará contato para solicitar todos os documentos necessários e lhe manterá informado sobre a evolução de todos os trâmites.

 


Como posso me informar sobre o status do meu financiamento?

 

Você pode falar diretamente com a assessoria bancária que está cuidando do seu processo. Eles possuem profissionais capacitados para sanar todas as suas dúvidas e ajudá-lo com o que for necessário.

 


Como faço para acessar o portal de clientes?

 

Disponibilizamos o acesso ao Portal do Cliente, onde será possível realizar emissões de boletos, acessar extrato financeiro, informe para declaração do imposto de renda e alteração cadastral.

Veja como é fácil:

 

1 – Acesse o site rzkempreendimentos.com.br e clique em “Portal de Clientes” ou diretamente clicando aqui

 

2 – Ao abrir a página do cliente RZK Empreendimentos, digite o seu login e senha. Se for o seu primeiro acesso, digite o CPF do 1º titular do contrato, tanto no campo login, quanto no campo senha.

Pronto! Agora você já consegue acessar as principais informações do seu novo lar.

 

obs: Caso ainda tenha dúvidas, ligue para o nosso SAC no telefone (11) 3090-3202 ou envie um e-mail para [email protected].

 


Emissão de 2ª via de Boleto

 

Para emitir uma segunda via de boleto acesse o Portal do Cliente, faça o seu login, clique na opção “Solicitação de 2ª via de boleto”, selecione a parcela desejada e gere seu boleto.

Caso o seu boleto não esteja disponível no portal, ligue para o SAC e solicite a emissão de um boleto. O prazo de emissão é de até 2 (dois) dias úteis.

Se ainda não ainda não possui ou nunca acessou o Portal do Cliente, navegue até a “Como faço para acessar o Portal do Cliente”, aqui nessa página

 


Antecipação de Parcelas

 

No Portal do Cliente também é possível efetuar Antecipação de Pagamentos.

Basta clicar na opção “Antecipação” selecionar as parcelas que deseja antecipar.

Informe a data de vencimento que deseja e verifique o valor.

Confirme a antecipação e dentro de algumas horas receberá o boleto em seu e-mail ou poderá pegar o boleto em “Antecipação / Minhas Antecipações”.

 


Assinei o contrato. O que acontece agora?

 

Após a assinatura do seu contrato, a sequência de eventos será a seguinte:

1 – O contrato será enviado para a construtora para análise de toda a documentação, processamento das informações e inserção dos dados no sistema.

 

2 – Serão feitas a conciliação e a baixa bancária dos pagamentos já efetuados.

 

3 – Após a conclusão destes dois primeiros passos, você receberá um e-mail de boas-vindas, com os dados para acesso ao portal do cliente.

 


Quando irei receber a via do meu contrato

 

Você receberá o seu contrato de compra de imóvel em até 90 dias após a sua assinatura.

 


O que é memorial descritivo

 

O Memorial Descritivo é o documento que contém todas as informações do seu imóvel, tais como: estrutura, acabamentos. Instalações, entre outras.

 


O que é Habite-se

 

Liberação feita pela prefeitura para que o imóvel possa ser ocupado. Essa autorização só é feita após a vistoria realizada no próprio empreendimento.

 


Preciso resolver uma questão técnica do meu imóvel. Como faço?

 

Caso você tenha alguma questão técnica relacionada ao seu imóvel, acione nosso setor de assistência técnica através do SAC no telefone (11) 3750-2910 ou pelo e-mail [email protected].

 


Esqueci a senha do Portal do Cliente.

Clique no botão esqueci minha senha (no clicando no portal de clientes), será enviado um link para o seu e-mail com as orientações. Caso não tenha mais acesso ao e-mail cadastrado entre em contato conosco (11) 3090-3202.